Search

Estrutura é apresentada pela Secretaria de Saúde de Araranguá em sessão da Câmara

Na noite desta quarta-feira, 3, a equipe gestora da Secretaria de Saúde de Araranguá esteve na Câmara de Vereadores apresentando a estrutura  e o funcionamento de diversas áreas que fazem parte e são de responsabilidade de uma das secretarias mais importantes do município.

O secretário de Saúde, Henrique Besser afirmou que ao chegarem na gestão da pasta um novo rosto foi dado para a secretaria. “Nós assumimos em quatro de janeiro e realizamos uma reformulação na equipe da secretaria para que pudéssemos atender as demandas da população com mais êxito. A nossa equipe é experiente, técnica e trabalha, planeja e define as principais estratégias da linha de frente de forma unida. Todos possuem experiência na área da saúde e na parte administrativa da nossa pasta”, detalhou.

Na oportunidade o secretário pontuou que existe um sistema de regulação. “Esse sistema controla todos os exames, encaminhamentos e é acompanhado diretamente pelo Ministério Público, que cobra do regulador todos os encaminhamentos”, falou Besser.

De acordo com o presidente da casa, visitas de membros do Executivo. “A Secretaria de Saúde é uma das pastas com maior representatividade e sempre causa muitas dúvidas, então é muito relevante que os legisladores tenham conhecimento sobre a situação da secretaria”, enfatizou.

Participaram da sessão o secretário municipal de Saúde, Henrique Besser; o médico regulador, Elmerson Caldas; as enfermeiras Maria Aparecida Daniel, Daiane Biff e Renata Dandolini.