Search

Reitora da Unesc visita o Extremo Sul em busca de novas parcerias

O dia foi de visitas, contatos, parcerias vislumbradas e reforçadas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, nesta terça-feira, 26. Luciane visitou o Extremo Sul ao longo de todo o dia com foco na aproximação e encaminhamento de novas parcerias com os municípios que compõem a região.

A agenda, conforme a reitora, foi produtiva e importante tendo em vista as atenções voltadas ao Extremo Sul nas ações da Universidade. “Com o projeto Cidade Universitária, previsto para inaugurar em 2021 em Araranguá, a Universidade tem muitos projetos para os municípios do vale ainda este ano. Temos grandes expectativas para a Amesc em 2021. A Cidade Universitária está na reta final e em breve esta região terá o polo da Unesc ampliado em estrutura e inúmeras possibilidades”, comentou Ceretta.

No município de Sombrio, Luciane visitou a prefeitura e apresentou projetos em andamento para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da cidade, entre eles o Núcleo de Empreendedorismo, o programa de residência em Saúde Mental, o Núcleo de Saúde Coletiva, além de projetos de inovação tecnológica voltados aos setores de agricultura e turismo.

Por lá a equipe da Universidade foi recebida pela prefeita Gislaine Cunha, que agradeceu a visita e reafirmou a parceria com a Unesc. “A Luciane é uma amiga querida, competentíssima e que mais uma vez colocou a Universidade a disposição de Sombrio, assim como também estamos à disposição da Unesc para estreitarmos laços e ampliar os diversos benefícios que ela pode trazer para a cidade, tanto nos serviços públicos quanto nos possíveis facilitadores para os sombrienses que lá estudam. Os setores de inovação, saúde, social, todos podem ter uma melhora na prestação de serviços com estas parcerias e estamos amplamente inclinados em fazer da educação essa ferramenta”, afirmou a prefeita.

Reitora recebe moção de reconhecimento

Ainda em Sombrio, a reitora esteve com o ex-vereador Cacai Amorim. O empresário e comunicador fez a entrega da Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sombrio. Protocolada e aprovada por unanimidade em 2020, a moção homenageia a reitora Luciane Bisognin Ceretta pelos serviços prestados à região.

Prefeito de Araranguá solicita projetos e cursos profissionalizantes

Cidade polo da região, Araranguá terá em breve a sua Cidade Universitária. Na visita da reitora da Unesc nesta terça-feira o prefeito César Cesa foi o responsável por receber a equipe da Universidade e apresentar inúmeros projetos e apontamentos de demandas à Instituição além de estudos na área da piscicultura, maricultura entre outros. “Araranguá ganha muito com essa parceria em todos os sentidos, educação, logística, entre outros assuntos”, enalteceu o prefeito, que fez questão de disponibilizar rótulas e avenidas para a ornamentação.

Para a reitora, Araranguá é um local onde a Unesc desejou estar e contribuir com o seu desenvolvimento socioeconômico. “Nós temos em Araranguá as melhores expectativas tanto na formação técnica quanto no aspecto de desenvolvimento da cidade. A Unesc não é só uma oferta de cursos, ela é um portfólio imenso de projetos que podem e devem ser aplicados aqui na cidade”, complementou.

Na Amesc, Plano de Desenvolvimento Socioeconômico em pauta

O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira e o presidente da Associação Empresarial de Vale do Araranguá (Aciva), Alberto Sasso, receberam a reitora na sede da Amesc que comunicou a possibilidade de buscar recursos públicos para a concretização do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da associação. “Recebi a notícia da reitora com muita alegria. Poderemos ter aqui na Amesc um Plano completo, onde todos os administradores terão uma ferramenta para oferecer aos investidores, sabendo detalhadamente quais são as potencialidades e onde investir em nossos municípios”, declarou Teixeira.