Search

Estado autoriza construção do trevo de acesso à nova indústria da Cooperja em Jacinto Machado

E o ano começou com boa notícia para a Cooperja. As obras do trevo que dá acesso à nova indústria da Cooperativa no bairro Araçá em Jacinto Machado iniciaram.

Os profissionais do Deinfra e construtora, estiverem no local medindo e ajustando o memorial descritivo. As máquinas já estão realizando os trabalhos de escavação e assentamento do solo.

A aprovação da liberação dos recursos para o projeto foi um pedido feito em visita no ano passado pelo presidente da Cooperja Vanir Zanatta, juntamente com Deputado Estadual José Milton Scheffer ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Na reunião o secretário conheceu todo projeto, e a importância do investimento de mais de 50 milhões de reais realizado em solo catarinense por uma cooperativa.

Para o presidente Vanir Zanatta a obra é necessária, importante e vem em boa hora para a comunidade. “Estávamos ficando preocupados com a segurança do local, pois a colheita se aproxima e vamos receber produtos na nova unidade. E sem o trevo e os procedimentos de segurança que acompanham a rodovia, poderíamos ter problemas. Agora é esperar o clima ajudar e a empreiteira concluir a obra dentro das suas previsões”, destaca Zanatta.

Ele fala ainda que com investimento desta envergadura, as autoridades estaduais entendem como justa a reivindicação e autorizaram a construção do trevo. Em nome da Cooperja, o presidente agradece a todos que se envolveram no processo.