Search

INCENTIVO À AGRICULTURA LOCAL NO PROJETO DE KEKINHA E JONATÃ

O município de Balneário Gaivota é turístico, mas também tem uma base agrícola. Na campanha eleitoral o prefeito Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) e o vice-prefeito Jonatã Coelho (PSL) se comprometerem em valorizar este setor.  

Com 12 dias de governo, o Administração Municipal já conseguiu dar uma resposta para ajudar a cumprir uma das principais metas para o desenvolvimento rural, constantes no plano de governo do atual prefeito. Os Conselhos Agropecuários do Campo e Caverá garantiram em reunião no gabinete, o aumento de 20% no repasse, para manter e até ampliar os atendimentos aos agricultores do município.

Na manhã desta terça-feira (12), Kekinha e Jonatã receberam duas (2) retroescavadeiras zero quilometro 4×4, através de recursos do Governo Federal e contrapartida do município. Foram investidos R$ 370 mil reais.

As duas máquinas serão cedidas oficialmente aos dois conselhos para ampliar o desempenho de suas atividades.

“Estamos muito felizes em iniciar nossa gestão valorizando o homem do campo. Impulsionar a agricultura local sempre foi um compromisso nosso, e vamos cumprir cada vez mais”, enfatiza o prefeito com o aval do vice.

O prefeito e o vice receberam o presidente do Conselho Agropecuário do Campo, Lauro Fernandes Matias, e o presidente do Conselho Agro Caverá, Eugênio Ciquenel Vicente, para afinar os discursos.

.