Search

Defesa Civil se reúne com colegiado da FECAM

Na tarde desta terça-feira, dia 24, foi realizada uma reunião virtual entre a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e os integrantes do Colegiado de Proteção e Defesa Civil da Federação dos Municípios Catarinenses (FECAM). Estre a pauta estava os impactos provocados pela estiagem e o alinhamento de estratégias entre as instituições.

Foram repassadas informações sobre a situação dos municípios e os representantes municipais receberam esclarecimentos sobre as ações em curso. Da mesma forma foram orientados para o reforço das estratégias municipais já que são os municípios os responsáveis pela execução das ações como prevê a lei 12.608/2012.

Na oportunidade também foi apresentado para os membros do colegiado os projetos para a melhoria na difusão dos alertas, tanto em âmbito federal, quando estadual.

“Temos a FECAM como uma grande parceira. É nos municípios que as pessoas vivem e a Instituição representa as cidades catarinenses criando uma importante ponte com a Defesa Civil de Santa Catarina”, afirmou o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto. Ele reforça que já atuou como coordenador municipal de defesa civil e a DCSC visa principalmente apoiar os municípios e as pessoas de forma indistinta. “Todos nós estamos expostos e podemos sofrer com desastres, com esse foco a infraestrutura da Defesa Civil foi criada para atuar em prol dos catarinenses”, completou.