Search

Número de casos de Covid-19 na Amesc passa de 7 mil

Passa de 7 mil o número de casos confirmados de coronavírus na região. Segundo o último boletim divulgado pela Amesc, são 7.062 positivados desde o início da pandemia até esta quinta-feira, dia 12. São 82 novos casos em 24 horas.

Ainda segundo o boletim, Araranguá, ainda o município com mais casos confirmados no extremo sul, tem 2.587 pacientes com diagnóstico positivo até o momento. Sombrio vem logo depois, com 747 casos. A curva de contágio continua subindo na região, chegando a uma média de 60 novos casos diariamente, pelo quarto dia seguido.

Atualmente, 94,9% dos pacientes positivados já estão curados da doença, enquanto o número de óbitos permanece desde a última quarta-feira em 115.

Região em risco grave

O extremo sul continua em laranja no mapa de classificação potencial de Santa Catarina. Outras 11 regiões estão no mesmo patamar, enquanto três estão em risco gravíssimo. Segundo a matriz de classificação, a situação piorou desde a semana passada, quando apenas uma região estava em vermelho no mapa. Além disso, o documento é resultado do aumento de casos dos últimos dias e redução do desempenho das unidades de saúde em atender o elevado número de pacientes. 

Ainda nesta quarta, Santa Catarina registrou o maior número de casos ativos desde o início da pandemia.