Search

PAGNAN COLOCA O NOME PARA PSDB NA REUNIÃO COM OS PRÉ-CANDIDATOS DE ARARANGUÁ

A deputada federal e presidente do PSDB de Santa Catarina, Geovania de Sá, está percorrendo os municípios catarinenses a fim de esclarecer dúvidas, realizar capacitação política e motivar novas candidaturas. Na noite de quinta-feira (27), foi a vez de estar em Araranguá.

Entre os tucanos araranguaenses, estavam os pré-candidatos a vereador Sarah Maciel, Rodrigo Américo, Nadir Francisco Costa da Silva, Marcos Fernando do Nascimento, Cristian Martins, Joelson Jacinto, Otoniel Goulart de Souza, Ronaldo Rodrigues, Tiago Pereira Viana, Joel Borges, Sandro Pagnan e Dayane Fernandes.

Os nomes de Sarah Maciel, André Alves, Jefferson Dannus e Sandro Pagnan também são lembrados para ocupar uma eventual vaga na chapa majoritária.

 

 

PRETENSÕES DO PSDB NA AMESC

Na reunião desta quinta-feira (27), o fato novo da reunião com a deputada foi que o engenheiro agrimensor Sandro Pagnan, colocou o nome como pré-candidato a prefeito. Ele já foi vereador em Meleiro e candidato a deputado estadual. Tem mais de 20 anos como filiado ao partido.

Sandro é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Vale (Sinservale), foi presidente da Associação dos Engenheiros do Vale (AESC), e atualmente tem uma produtora e empresaria a carreira do padre Ezequiel Dal Pozzo.

À coluna, Pagan disse que está disposto, se o partido desejar, a colocar seu nome para uma chapa própria do PSDB, porque ajudaria a fortalecer a chapa de vereadores. Além disso, ele tem a produtora e pode produzir a própria campanha.

Sandro Pagnan é aliado histórico do secretário geral do PSDB estadual, o ex deputado estadual Gilmar Knaesel. A possibilidade de haver candidatura própria em Araranguá irá para o debate do PSDB estadual, na reunião que acontece na terça-feira, dia 1º de Setembro.

A deputada federal Geovânia de Sá já ouviu a proposta de três pré-candidatos a prefeitos que querem o PSDB na chapa, Ricardo Ghelere (PRTB), César Cesa (MDB) e Daniel Viriato (PP), mas disse que não haverá decisão por agora.

“Vamos decidir nosso caminho mais perto do prazo fatal das convenções, 16 de Setembro”, disse Geovânia.

 

PRETENSÕES DO PSDB NA AMESC

De acordo com a deputada Geovania, o PSDB tem pretensão de aumentar sua participação dos 30 prefeitos eleitos em 2016 para 50 em 2020. Para isto, na Amesc o partido tem algumas apostas em candidatos para compor chapas majoritárias.

 

CABEÇA-DE-CHAPA OU VICE

Balneário Gaivota – Kekinha (PSDB) e Jonathan (PSL)

Ermo – Marquinhos Leone (PSDB) e Canário Luciano (PDT)

Maracajá – Luiz ‘Neguinho’ Martinello (PSDB), pré-candidato a prefeito

Meleiro – Rogildo Bordignon (PSDB) e Reginaldo Ghelere (MDB)

Morro Grande – Osmar Coral (PSDB), pré-candidato a prefeito

Santa Rosa do Sul – Almides (PSDB) e Pedrinho (MDB)

Sombrio – Volnei Giassi (PSDB), pré-candidato a prefeito

Turvo – Laerte Casagrande (PSDB), pré-candidato a prefeito

 

AINDA COM INDEFINIÇÕES

Araranguá – ainda indefinido

Balneário Arroio do Silva – ainda indefinido

Timbé do Sul – ainda indefinido

 

SOMENTE NO APOIO

Jacinto Machado – apoio a coligação de João Batista Mezzari, o Gaiola (MDB)

Passo de Torres – apoio a Valmir Rodrigues (PP) e Altemir Amin (PSD)

Praia Grande – apoio a coligação de Elisandro Fanica (PP) – Rodrigo Mariani (PSDB)

São João do Sul – apoio a coligação de Moacir Teixeira (MDB) e Edinho Trajano (PP)