Search

Governo alinha ações com o setor produtivo para a retomada econômica

Tornar Santa Catarina referência em desenvolvimento sustentável. Esse é o intuito do Governo do Estado que, em conjunto com o setor produtivo, tem fortalecido o alinhamento por meio do diálogo com entidades e federações. Nesta quinta-feira, 6, secretários estiveram com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. Na oportunidade, conheceram em detalhes o programa Travessia e aprofundaram questões para alavancar o crescimento durante a retomada econômica catarinense.

“Uma reunião extremamente produtiva com a Fiesc, na qual pudemos conhecer um pouco mais do programa Travessia, estabelecer pontos de conexão entre a atuação da Federação, das indústrias e das ações do Governo para a retomada econômica, com foco principalmente em Infraestrutura. Este movimento continua em conversa com as demais entidades e setores para que possamos unir estes planejamentos ao do Governo e ter um único plano do Estado de Santa Catarina para a retomada econômica”, avaliou o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Para o presidente da Fiesc, “os encontros buscam soluções conjuntas e propostas para o desenvolvimento do estado. É uma oportunidade para que o governo ouça o setor produtivo”, avalia Aguiar.

“Temos ciência da responsabilidade e sabemos da complexidade deste momento, mas temos também grandes projetos e oportunidades de colocar Santa Catarina no eixo do investimento mundial. Isso está muito claro e o governador entende isso como essencial. Acredito que juntos, podemos criar condições de investimentos que sejam modelo e que possam gerar uma espiral de prosperidade, confiança e esperança”, conclui o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

Durante o encontro, foi abordado o Programa Travessia, proposta da Fiesc para reinvenção econômica do estado após a pandemia, que tem apoio do Governo de Santa Catarina e do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM).

Também participaram do encontro o secretários da Infraestrutura, Thiago Vieira; o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli; a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; o presidente da SCPar, Enio Parmeggiani, entre outros representantes do Governo e da Fiesc.