Search

Município registra o primeiro caso de criança infectada pelo Coronavírus

Um menino de 12 anos testou positivo para o Novo Coronavírus em Arroio do Silva, depois de passar pelo Centro de Triagem da Unidade Central de Saúde e ter o resultado divulgado neste domingo, 24 de maio, pelo Laboratório Central, LACEN.
Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Franciele Ramos, o menino não possui histórico de viagem e está em tratamento domiciliar, com acompanhamento da Secretaria da Saúde. Este é 13º caso de transmissão comunitária da COVID-19, dentre os 16 casos confirmados até o momento.
“Como é o primeiro caso envolvendo uma criança, pedimos aos pais e responsáveis para que redobrem os cuidados com seus filhos e não deixem que elas circulem pela cidade. A única arma que temos no momento é o isolamento social”, afirma o secretário de Saúde, Paulo Martins dos Santos Jr., o Chocolate.

Arroio já tem 155 casos notificados

De acordo com o Boletim COVID-19 divulgado neste domingo, 24.06, em dois meses, desde que foi registrado o primeiro caso de Coronavírus no Município, já são 155 casos notificados/testados; 131 descartados, 16 confirmados, 08 casos em recuperação, 06 casos de pacientes recuperados e 01 óbito.