Search

Caminhão do Samae lava ruas para combater Covid-19

Um caminhão saiu pelas ruas de Araranguá fazendo uma verdadeira lavagem na cidade. A ação faz parte das medidas de enfrentamento que a administração está tomando para combater o Coronavírus.O caminhão do Samae começou a higienização, primeiramente em lugares públicos, e diversos locais foram lavados pelos trabalhadores, como UBSs, UPA, pátios de supermercados e locais onde houver maior movimentação popular. “O comitê de enfrentamento do Covid-19 deve estabelecer os locais corretos. É importante porque com essa limpeza, onde as pessoas passaram, não haverá mais o vírus”, salientou o prefeito Mariano Mazzuco.

O presidente do Samae, José Hilton Sasso, explicou que diversos órgãos se uniram para promover a limpeza, que não foi a única mobilização que ocorreu no município. “Tudo é novidade, a gente tomou essa iniciativa com o prefeito e a secretaria de Saúde, da Defesa Civil, é o Comitê trabalhando em função disso. Achamos algumas medidas importantes, como a barreira sanitária, que foi muito positiva, orientamos muitas pessoas, pudemos abordar e conversar com essas pessoas para que se protejam”, relata.Sasso lamentou que ainda houvessem tantas pessoas fora de casa, e disse que a barreira sanitária deverá ocorrer em outros bairros de Araranguá. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível. Alunos do curso de medicina ajudaram, orientaram”, completa.

Sobre a higienização, Sasso explica que o serviço só foi possível com a aquisição do novo caminhão. “O caminhão tem o jateamento e lavagem, e estamos aproveitando, com o produto dentro do tanque, lavando locais onde se concentra o maior número de pessoas”, relata.

A ação poderá se repetir de madrugada, quando as pessoas não estão nas ruas e a limpeza possa ser feita com mais efetividade. “É uma ação de prevenção. Vamos fazer por diversos dias até que possamos atender diversos pontos da cidade e proteger os cidadãos”, concluiu.