Search

Centro de Triagem do Covid-19 já está funcionando em Araranguá

Já está em funcionamento o Centro de Triagem do Covid-19 em Araranguá. Os procedimentos do centro foram divulgados pelo Governo do município através do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Covid-19. A partir desta terça-feira, 24, as triagens para pacientes sintomáticos respiratórios do município de Araranguá, serão atendidas no centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens, Centro da cidade, em frente à Praça Hercílio Luz.

O atendimento começou pela manhã, e o centro funcionará por 24 horas, podendo haver mudanças. No local, serão atendidos por uma equipe médica e de enfermagem, pacientes com febre acima de 37,8°C, tosse, coriza, dificuldade para respirar e dor de garganta. Segundo o governo, o Centro de Triagem tem como objetivo receber os pacientes sintomáticos, centralizando os atendimentos específicos para essa pandemia.

Pessoas sem sintomas ou sintomas leves gripais devem ficar isolamento domiciliar, enquanto que pacientes com sintomas respiratórios intensos considerados graves, deverão procurar o Hospital Regional de Araranguá. A administração ainda alerta que ainda não está sendo realizada testagem para Covid-19. Apenas pacientes internados no Hospital Regional de Araranguá passarão pelo procedimento.