Search

SCGÁS mantém distribuição de gás natural e paralisa obras de implantação de rede

Em conformidade com os decretos do Governo de Santa Catarina, a SCGÁS iniciou na quinta-feira (19) a paralisação das suas obras de implantação de rede no Estado.

Por questões técnicas que precisam ser concluídas, como fechamento de buracos em rodovias, algumas atividades ainda estão em fase de desmobilização.

O Projeto Serra Catarinense é um dos que executa trabalhos de recomposição às margens da BR-470, no Alto Vale do Itajaí, para garantir a paralisação total das obras com segurança.

Considerado serviço essencial durante a situação de emergência estadual, a distribuição de gás natural segue normalmente e sem interrupções a todo o mercado catarinense.

A Gerência de Operações da SCGÁS atua em regime mínimo necessário e as equipes terceirizadas de operação atuam em regime de plantão para garantir a segurança de abastecimento. A área de Relações Institucionais da SCGÁS inicia comunicação com todas as prefeituras catarinenses em que há rede implantada para deslocamento de equipes técnicas em caso de necessidade.

 

Foto de capa: Leonardo Mosimann Estrella / 09-03-2020