Search

Conhecidos os primeiros campeões da XXX Arrancada de Caminhões

Com  um público nunca antes visto em um sábado de Arrancada de Caminhões, foram conhecidos os primeiros campeões do evento histórico de 2020.O piloto Sérgio Carminatti tornou-se Duo Deca (12 vezes) campeão da Categoria Toco e Truck  320Cv.

E Franco Gonçalves é campeão da categoria Cavalo Mecânico até 520Cv.

As competições ocorreram na tarde deste sábado, 07, nas areias da Praia da Meta, Balneário Arroio do Silva. 

As atividades deste sábado iniciaram pela manhã com a entrega de mudas de árvores nativas e frutíferas que fazem parte da Medida Compensatória junto ao MPF.

A ação teve a participação dos projetos Plant For Planet, ONG Educamar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Departamento de Meio Ambiente. Foram distribuídas cerca de 1.000 mudas para a população.

A APAE também comercializou 500 camisetas da Arrancada de Caminhões e conseguiu angariar recursos para manutenção das atividades da escola especial. 

 

Grandes Pegas

As provas da categoria Toco e Truck iniciaram antes do meio-dia e terminaram por volta de 19h com a fase classificatória da categoria Cavalo Mecânico 560Cv.

Neste domingo, 08, acontecem as provas finais pelas categorias Cavalo Mecânico 560Cv, Protótipos e Força Livre. Após  o almoço ocorrerá o desfile dos pilotos, equipes, autoridades e patrocinadores da festa.  

“Espero que todos se sintam em casa aqui no Arroio do Silva e que Deus proteja todos os pilotos que participam deste grandioso evento”, avaliou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Para a Rainha dos Caminhoneiros, Tainá Arcenego Carvalho, a emoção de ser  a soberana da festa é única. “Ainda não havia sentido essa experiência de ser Rainha de uma festa, mas é muito gratificante representar as mulheres, junto com as princesas  neste grandioso evento”, disse.

 

Programação

 

08/03/20- Domingo          

08h30min-Montagem Operacional de Pista-FAUESC;

09:00min-Provas Classificatórias “Cavalo Mecânico até 560cv; Protótipos e ForçaLivre”.

12h00min- Livre para Almoço;
13h00min-Montagem Operacional de Pista-FAUESC;

13h10min-Desfile dos Pilotos e Expositores;

14h00min-Provas Classificatórias;

18h00min-Entrega de Troféus e Premiação