Search

GHELLERE DEIXA PSL DE MOISÉS E MONTA PRTB DO GENERAL MOURÃO

A promessa de que teria respaldo político do gabinete do governador Carlos Moisés (PSL) colocava Ricardo Ghellere como o “candidato a prefeito do governador” em Araranguá.Mesmo com a promessa do presidente do partido, deputado federal Fábio Schiochett (PSL), de que haveria respaldo forte ao seu nome nestas eleições, isto não aconteceu. 

Ghellere deixou o PSL e vai para o PRTB, numa tentativa de ser o candidato mais alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

A gota d’água para a saída de Ricardo Ghellere do PSL, que agora é presidido por Sandro Stecanella, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Araranguá (Sinttravale), foi o afastamento do governador Moisés do presidente Bolsonaro. 

A escolha de uma representante da esquerda, a deputada Paulinha (PDT), como líder do governo na Assembleia, foi considerada difícil de explicar aqui na base. 

Como Ghellere é defensor do governo Bolsonaro – desde antes das eleições – e não tinha como ser o candidato Bolsonarista – espaço negociado pelas cúpulas do PL (de Primo Júnior) e Republicanos – decidiu deixar o partido de Moisés e buscar aproximação do presidente via PRTB, partido do general Hamilton Mourão. 

O partido será apresentado já com sua comissão provisória na sexta-feira (6). Ghellere garante que leva o grupo que estava com ele no PSL e ainda os aliados, Avante e Democratas (até o PTB). A conferir!