Search

Patrick coloca Sombrio na galeria dos campeões mundiais

Patrick Alen Teixeira é o quinto brasileiro a ganhar um cinturão no boxe mundial em uma das entidades reconhecidas, depois de Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’ Freitas e Valdemir ‘Sertão’.

A proeza aconteceu na noite de sábado (30). O brasileiro, de 28 anos de idade, Patrick, derrotou o atual campeão invicto, Carlos Adames. A luta foi no Hotel Cassino Cosmopolitan, em Las Vegas (EUA).

A conquista do cinturão interino dos super-meio-médios (69,850 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO) coloca o catarinense na galeria dos campeões mundiais.

Patrick é de Sombrio, das comunidades de Januária / Nova Brasília.

“É do sangue sombriense. É guerreiro. Lutador. Sonhador. É um menino de fé. E na fé, seguiu a risca aquilo que eu sempre disse na minha vida e falei pra ele mesmo quando nos visitou no gabinete e ganhou uma bandeira de Sombrio […]. Orgulho. Não só pelo título Mundial, Patrick, mas fundamentalmente pelo exemplo que és para nossas crianças”, disse o prefeito Zénio Cardoso, em uma conta das redes sociais.

O que disse o campeão:
“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela vitória. Só Deus sabe o quão difícil foi para chegar até aqui. Quero Agradecer ao Sr. Edu Mello e a Dona Dede @ibgboxing, porque, se não fossem eles, nada disso teria acontecido. Agradecer ao meu manager, Patrick Nascimento @_mnpx, por conduzir minha carreira. Aos meus treinadores, Xuxa, Davi e Rogélio. A minha promotora @goldenboy e aos meus patrocinadores @memorialsantos @bulldogff @grandenterprises_ @venum @globaltomoon, e a todos os companheiros de treino. E muito obrigado a cada um de vocês que torceram por mim. Vocês fazem parte dessa vitória. Realizamos o sonho de uma nação inteira. O Brasil estava precisando de um campeão mundial. E, graças a Deus, o sonho de todos nós se tornou realidade. VIVA O BOXE BRASILEIRO”. disse em suas redes sociais. 
Link para matéria completa na ESPN:
https://www.espn.com.br/olimpiadas/artigo/_/id/6379952/patrick-teixeira-acaba-com-invencibilidade-de-dominicano-e-se-torna-o-5%C2%BA-brasileiro-campeao-mundial-de-boxe