Search

Cemasas não terá atendimento nesta sexta-feira

O Cemasas não terá atendimento ao público nesta sexta-feira, 29. Os serviços serão normais até quinta-feira, 28, e voltam à normalidade na segunda-feira, dia 2 de dezembro. As informações são do diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, justificando que o Cemasas estará fechado para dedetização e desratização, que são exigências da Vigilância Sanitária, e que precisam ser realizadas periodicamente. Os servidores do órgão, neste dia, passam por capacitação voltada a humanização do atendimento e comunicação eficiente.

As atividades de dedetização e desratização serão desenvolvidas durante todo o dia 29, sexta-feira, e não impedem a realização do “Dia D” da vacinação contra o sarampo, preferencialmente de jovens com idades entre 20 e 29 anos. A data é de mobilização nacional da segunda etapa da campanha contra o sarampo e em todas as cidades haverá vacinação das 8 às 17 horas, inclusive no horário de almoço.

Ainda no sábado dia 30, no Cemasas, serão desenvolvidas ações de prevenção relativas ao “Novembro Azul”, que prioriza as doenças masculinas. A principal delas é o câncer de próstata, e informações e orientações sobre o assunto serão disponibilizadas pela equipe multidisciplinar do Departamento Municipal de Saúde.

Na Unidade Pronto Atendimento da Vila Beatriz também haverá dedetização e desratização desde as primeiras horas de sexta-feira, 29, mas o atendimento será normal das 16 às 22 horas todos os dias.