Search

Trilhas: Atrativos turísticos de Jacinto Machado

Com o objetivo de proporcionar aos munícipes e visitantes a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos de Jacinto Machado, estão abertas as inscrições para a Proclamação nos Cânions- Dia de Geoparque, iniciativa da Associação de Guias de Turismo e Condutores Locais Tigre Preto, com o apoio da Prefeitura de Jacinto Machado e Projeto Geoparque Cânions do Sul. O evento acontece no feriado da Proclamação da República no dia 15 de novembro, com saída às 8h, da Praça Capitão Jorge Tramontin, em Jacinto Machado.

Não perca a oportunidade de conhecer um dos três principais atrativos turísticos de Jacinto Machado: Cânion Fortaleza (Trilha do Tigre Preto), Cânion da Pedra e a Cachoeira da Pedrinha, no Pinheirinho Alto. Esta última já é bem conhecida pelos moradores da região dos Pinheirinhos, mas novidade no evento, já que é a primeira vez que o atrativo é inserido na iniciativa. “Temos um potencial grande em Jacinto Machado e a ideia é promover cada vez mais eventos que oportunizem conhecer estas belezas naturais”, afirma o secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão.

As trilhas por dentro do Cânion Fortaleza e Cânion da Pedra duram, em média, 6 horas e são de nível pesado. A Cachoeira da Pedrinha fica em torno do mesmo tempo e a caminhada em grau moderado. “Qualquer um dos três atrativos possui a sua beleza e certamente é uma grande experiência conhecê-los”, destaca o presidente da Associação Tigre Preto, Joares Recco Fulanetto.

As inscrições para o passeio podem ser realizadas no www.tigrepreto.org.br e são limitas a 20 vagas por atrativo. O valor de R$ 75,00 inclui transporte, guia credenciado, caneleira de proteção individual, seguro de trilha, ingresso e café no final do passeio.

O que usar: 

-Calçado fechado e apropriado para atividade;

Levar mochila com:

-Água e lanche, Alimentos nutritivos e saudáveis, lanche natural, frutas in natura ou desidratadas, barras de cereais (que substitua o almoço),

-Repelente e protetor solar,

-Capa de chuva,

-Medicamento de uso pessoal.

O que pode ficar no ônibus:

-Roupa seca para volta;

-Toalha;

-Calçado extra (pode ser chinelo).