Search

Em busca de novo treinador, Criciúma analisa três opções

O Criciúma tem alguns nomes em análise para substituir o técnico Hemerson Maria, demitido pelo clube na última semana após a derrota para o Próspera, no Heriberto Hülse, pelo Catarinense. Bolívar, Mazola Júnior e Luís Carlos Winck são as opções de momento.

Os dois primeiros são conhecidos do torcedor. Com passagem em 2017, Winck comandou o Criciúma em 21 partidas, com nove vitórias, sete empates e cinco derrotas. Contratado em maio, o treinador pegou o Tigre na lanterna da Série B e terminou na oitava posição. Ele está no Anápolis.

Mazola Júnior trabalhou no Heriberto Hülse em 2018. Foram 33 jogos, com 11 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Também com boa campanha de recuperação, o treinador salvou o Tigre do rebaixamento na Série B. No fim do ano, porém, não houve acordo para renovação.

O terceiro nome analisado é o do ex-zagueiro Bolívar, com passagem de destaque pelo Internacional. Aposentado dos gramados em 2015, ele passou a se dedicar à carreira de técnico, com início em 2018, no União Rondonópolis. Também já treinou Barra, Novo Hamburgo, Cianorte, Brasil de Pelotas e Vila Nova.

Enquanto define o nome para assumir o comando técnico, o Tigre permanece sob o comando do interino Wilsão nesta quinta-feira, às 19h, quando recebe a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança, enquanto o empate leva a decisão aos pênaltis. No Catarinense, o Criciúma volta a campo diante do Metropolitano, também como mandante, no domingo, às 16h.

Fonte: GE