Search

Comitê Regional da Covid-19 se reúne pela primeira vez em 2021

O Comitê Extraordinário Regional de acompanhamento covid-19 da AMESC (CER-AMESC) realizou a primeira reunião do ano de forma virtual nesta quinta-feira, dia 8. A pauta envolveu o entrosamento dos novos membros e deliberar sobre normas aplicadas nos municípios sobre velórios.

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), juntamente com o coordenador do CER AMESC (Comitê Extraordinário Regional  Covid-19), secretário de Saúde  de Jacinto Machado, Adilson Piva, organizaram a reunião online. Com as eleições em 2020, o Comitê passa pela readequação dos membros. Além da apresentação e mobilização, os participantes discutiram sobre normas aplicadas nos municípios sobre velórios e vão encaminhar nos próximos dias a sugestão para que os prefeitos deliberem em assembleia sobre o tema.

Segundo o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, é importante os técnicos fazerem a análise do tema e auxiliarem com os subsídios para que os prefeitos possam analisar os encaminhamentos.