Search

Colégio Estadual passa por reformas e regularizações

A EEB (Escola de Educação Básica) de Araranguá, passa por algumas reformas. A reportagem recebeu informações de que o Teatro Célia Belizária de Souza também recebia melhorias na manhã desta quarta-feira, 7.

Em contato com a Gerência Regional, Rosane Castelan, ela explana que apesar do Teatro fazer parte do complexo da Escola, o que pode-se ter observado foram adequações feitas nesta manhã a pedido do Corpo de Bombeiros, numa área que estava irregular. “O Teatro continua fechado, apesar de dividir espaço com a Escola, somente esta passa por reforma no momento”, frisa. 

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Guilherme Santos, no dia 3 de Março foi interditado o Ginásio de Esportes pertencente a Escola Estadual Básica de Araranguá, que fica ao lado do Teatro Célia Belizária, devido risco de colapso estrutural da parede do ginásio.

 

De acordo com o engenheiro, Jocilon Coelho, a obra na escola está em ritmo satisfatório e a parte de demolição, necessária em uma área de recalque no solo, já foi realizada. “A parte da reforma, com a remoção de esquadrias, cerâmicas e telhas, já está pronta para a reforma ser iniciada. Agora, eles já estão trabalhando na parte de fundação para a nova ampliação”, declarou. O prazo de conclusão da obra, de reforma e ampliação, é para junho de 2022, com investimentos de R$ 3.372.000,00.

Após a conclusão das melhorias, a entrada da escola não será mais na avenida Getúlio Vargas, mas na rua Capitão Pedro Fernandes. A escola terá 22 salas, um centro de convivência, uma cozinha nova e moderna, banheiros na nova área construída, área coberta, biblioteca e laboratórios de ciências. Confira o projeto completo: