Search

Gestão de Agronegócio é explorada em novo curso da Unesc

Por: Paulo Monteiro – 4oito

Com base na grande demanda rural existente na região, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) decidiu inovar e abriu uma nova graduação para o segmento. O curso de Gestão do Agronegócio já está com as matrículas abertas, e será focado justamente em como ensinar os produtores rurais a como lidar e organizar melhor os seus negócios.

“Este não é um curso que vai te ensinar a plantar, mas decidir o que plantar e em que momento plantar. Esse é o grande viés da graduação, que se instalou em Araranguá e buscou identificar as demandas da região”, destacou o professor Alex Bristot.

Completamente EAD e com uma mensalidade de R$ 350, o curso em Gestão de Agronegócio segue com inscrições abertas até o mês de julho, quando deverá ser iniciada a primeira turma.

Bristot destaca ainda a importância do agronegócio para a economia brasileira, sobretudo na região sul do país. Segundo ele, a queda do PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil no ano passado só não foi maior porque o agronegócio ajudou a sustentar.

“O curso de Gestão não vai ensinar a como desenvolver o trabalho, mas sim a parte de negociação de toda essa questão. Teremos disciplinas como Análise de Investimento, Análise Financeira, Gestão Tributária, Direito e partes técnicas como inovação no agronegócio, análises do agronegócio, disciplinas para saída de campo, visitas a propriedades e métodos de organização de propriedades”, ressaltou.

A entrevista completa, está disponível nos canais de internet da Post TV, no programa Conexão Sul – uma conexão entre as regiões da Amesc e Amrec: