Search

Ciclone traz ventania e chuvas à região no fim de semana

O próximo fim de semana deve ser de mau tempo no litoral catarinense. Um ciclone extratropical traz uma frente fria que vai provocar ventania e temporais de acordo com a previsão do Climatempo. Os modelos meteorológicos indicam que a área de baixa pressão atmosférica deve se intensificar entre sábado, dia 10, e domingo, dia 11, causando o fenômeno. Com isso, muita chuva e rajadas de vento devem ocorrer na região litorânea e sul do estado.

Há previsão de ventania mais intensa no sul e no leste do estado gaúcho, e no sul e leste de Santa Catarina, com rajadas que devem ficar entre 80 e 100km/h. No domingo, o vento aumenta de intensidade também na costa do Sudeste, alcançando São Paulo e o Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Climatempo, o mar deverá ficar agitado no litoral entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, com alto risco de ressaca.

De acordo com o órgão, ainda não é possível prever se um ciclone-bomba, como o registrado no ano passado, pode voltar a ocorrer, porém, ainda as chances não podem ser descartadas.