Search

MP denuncia 16 por assalto ao BB de Criciúma

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou 16 pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa responsável pelo roubo a banco em Criciúma na noite de 30 de novembro. A informação foi divulgada na semana passada. De acordo com informações do órgão, seis dos suspeitos ocupam funções importantes dentro da facção paulista responsável pelo assalto. Até o momento, 13 dos 16 acusados foram presos. Os denunciados tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. 

As investigações feitas pela Polícia Civil em conjunto com o MPSC continuam no objetivo de identificar todos os responsáveis pelo crime.

O assalto ocorreu por volta das 23h50 de 30 de novembro, quando cerca de 30 pessoas assaltaram a tesouraria regional do Banco do Brasil em Criciúma em uma ação que durou menos de duas horas. Na época, cidadãos foram feitas reféns e um caminhão foi queimado. Os criminosos atiraram para o alto com armas pesadas e fugiram levando R$ 80 milhões.

Durante o assalto, o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino foi baleado e precisou ficar mais de dois meses no hospital, recebendo alta em 5 de fevereiro.