Search

LEODEGAR E MERÍSIO; PSDB EM DOBRO; BANHA NA CÂMARA; 57 ANOS DO GOLPE; E MAIS

MERÍSIO É O PADRINHO DA INDICAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO

Em entrevista ao programa Adelor Lessa, quando foi questionado por este colunista, o novo secretário de infraestrutura, Leodegar Tiscoski (PP), nega que tenha sido de Laércio Schuster (PSB) sua indicação para o cargo. Colocou o crédito na conta de Gelson Merísio (PSDB), a quem ajudou a montar a campanha a governador em 2018.

Ressaltou ainda que está de bem com Zé Milton (PP), com quem fez dobradinha estadual-federal nas eleições passadas. A saída de Jorge Boeira (PP) do processo ajudou a melhorar a afinidade de ambos.

SAI ALIADO DE MOISÉS

O governo Daniela Reinehr (sem partido) segue em movimentação. Um dos aliados mais próximos de Carlos Moisés (PSL) deixou o cargo, o ten. cel. Jorge Eduardo Tasca entregou o cargo de secretário de Administração.

 

PSDB DOBRA MULHERES

Ao menos na Câmara Federal, o PSDB de Santa Catarina dobrou a bancada feminina. A suplente de deputada federal Norma Pereira assume cadeira na vaga de Carmem Bonfá Zanotto (Cidadania), que assumiu a Secretaria de Estado da Saúde.

Ela será colega de Geovania de Sá, presidenta do partido em Santa Catarina.

Norma foi vereadora em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense.

DIA BIZARRO

O dia 31 de março, aniversário de 57 anos do Golpe Militar de 1964, não poderia ter sido mais simbólico. Na véspera, o Ministro da Defesa e os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica deixaram o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Este dia, ainda terminou com nota do PDT para repreender a deputada Paulinha (PDT), que posou com armas ao lado dos colegas Escudlark (PL) – que é delegado, e o presidente da Alesc, De Nadal (MDB).

O evento era para entrega de armamentos/equipamentos a PM, mas o contexto levou a um gosto amargo aos deputados.

BANHA VOLTA À CÂMARA

O suplente de vereador Ozair Banha da Silva (PT), que já foi titular e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, assume agora por 30 dias uma cadeira no Poder Legislativo.

Será empossado nesta quinta-feira, 1º de Abril, às 14 horas, na sala da presidência.

Ele assume o posto do vereador Jair Anastácio (PT), atual vice-presidente da Câmara.

Jair se afasta e cumpre acordo de rodízio do Partido dos Trabalhadores.

MUTIRÕES NA SAÚDE

O prefeito Evandro Scaini (PSL), de Balneário Arroio do Silva, recebeu uma emenda impositiva por indicação do deputado estadual Zé Milton (PP) de R$ 78 mil. Neste momento serão feitos mais 500 exames que estão na fila desde 2017.

DIA DA POSSE

Patrique Alencar Homem, do PSDB, assume nesta quinta-feira (1º) a presidência da Cooperativa de eletricidade de Praia Grande – Ceprag.

Durante o dia, em conversas individuais, recebe os cumprimentos de familiares, colaboradores da cooperativa, e atende lideranças políticas que agendaram previamente uma visita ao novo presidente.

PARA ABRIR A ‘CAIXA PRETA’

A chapa de oposição para o Conselho Fiscal da Cooperativa de Eletricidade de Jacinto Machado – Cejama, quer reverter o indeferimento da chapa pela comissão eleitoral, após o adiamento das eleições, que envolvem 5.200 eleitores, para 6 de Abril.

Este grupo quer saber onde estão sendo investidos os recursos – 2,5 milhões de faturamento somente em janeiro.

A CHAPA 2

Este grupo quer ainda lançar o ex vice-prefeito Aldo Brognoli (PL) a presidente nas eleições da Cejama em março de 2022, com apoio do senador Jorginho Mello (PL).

O grupo tem lideranças do PL, PTB, PSDB, DEM, PDT, PP. Após a desistência de Valdir Chechetto (PP), o grupo tem Zaga Cardoso (MDB), Professora Nena Pizzolotto (PL) e Natalino Moro (DEM) titulares e Marcos Colares (PTB), Valmir Paulino (PSB) e Vonaldo Cechinel (PDT).