Search

DEVE SER APROVADA ABERTURA DO COMÉRCIO DE ARARANGUÁ DIA 3 DE ABRIL

O prefeito César César (MDB) encaminhou projeto de lei ordinária 014/2021 à Câmara de Vereadores para pedir autorização para o funcionamento do comércio no município de Araranguá no feriado municipal do dia 03 de abril de 2021, o sábado de Páscoa, a pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O projeto deverá ser aprovado na sessão extraordinária, marcada para 18h 15min, já que as seis (6) sessões ordinárias de Março já foram realizadas.

Da bancada oposicionista, que é composta por 8 vereadores, o presidente Diego Pires (PDT) só vota em caso de empate. “Não houve reunião prévia para tratar do assunto”, disse à coluna no domingo (28).

A bancada do Progressistas, com 4 vereadores, Jorginho Pereira, Diran Martins, Márcio Tubinho e Duglas Michels, definiu votar sim, pela abertura do comércio sábado (3).

O vereador Nelson Soares (PDT) disse ser favorável.

Luciano Pires (Podemos) disse domingo (28) não ter opinião formada.

A líder do governo, Lena Périco (MDB), disse que vota sim pela abertura. Esta deve ser a tendência na bancada governista, composta por 7 vereadores.

Até agora, além de Lena, disseram que votam pela abertura Samuka (PSD) e Paulinho (PSD).

Já há maioria pela abertura, já que 5 votos da oposição e 3 da situação confirmaram aprovação do projeto.

Não responderam à coluna da bancada governista Neno Fontoura (PSD), Zico (Avante) e Tico Batista (MDB). Preliminarmente, de acordo com a Assessoria de Luiz da Farmácia (PL), a tendência é pelo voto favorável, atendendo ao pedido da CDL.

Da bancada de oposição apenas o vereador Jair Anastácio (PT) não respondeu.

A tendência é que o projeto seja aprovador por 13 x 1.