Search

JULGAMENTO DO IMPEACHMENT DE MOISÉS; E OS BASTIDORES POLÍTICOS DA REGIÃO…

CASO DOS RESPIRADORES

Entramos na semana decisiva para o governador Carlos Moisés (PSL). Dia 26 de Março, na Assembleia Legislativa, acontece a decisão do Tribunal Misto de julgamento de impeachment.

Trata-se do caso dos respiradores, dos R$ 33 milhões pagos e não recebidos. Deste montante, apenas um terço foi bloqueado junto aos fornecedores.

Para piorar, os respirados que chegaram não eram de UTI, e sim móveis, para trânsito de pacientes até os hospitais.

 

DOIS DE TURVO

O município de Turvo, aniversariante do final de semana, poderá ter dois candidatos a deputado estadual. Além do ex-prefeito Tiago Zilli (MDB), quem coloca o nome para a disputa é o advogado Arnildo Steckert Júnior (PSL), que foi candidato a vice-prefeito em 2020.

 

ESPAÇOS DE LAZER

O vereador Sargento Clailton de Oliveira (PSDB), de Balneário Arroio do Silva, fez a doação e junto com um grupo de voluntários, doou 4 balanços, que estão sendo colocados ao longo da praia.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Araranguá, está com uma prestação de contas em aberto, a de 2020, último ano de Fernando Espíndula.

De acordo com o presidenta atual, Simone Zilli, o estatuto permite que a prestação seja feita até junho, e não foi entregue ainda por causa das dificuldades causadas pela pandemia.

Garantiu que será entregue no prazo.

 

BLABLARRAGEM

O ex vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul, Luizinho Warnier, disse à coluna que escuta esta ladainha de Barragem do Rio do Salto desde 1993, e que nada sai do papel. “[…] é só anteceder as eleições que começam falar na barragem, chega disto, o povo não entra mais neste blá blá blá…”.

A região de Timbé do Sul tem ainda muita argila para retirar. Será que este é um dos motivos do atraso?

 

FUNGETUR

O Governo do Estadual ouviu o clamor do setor de turismo e eventos e vai garantir recursos para financiamentos por meio do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).