Search

Prefeito de Ermo renuncia à presidência do CIS AMESC

No início da tarde desta quinta-feira (15), o prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia, o Paulinho (MDB), informou à coluna que havia renunciado à presidência do CIS Amesc. Ele informou a decisão aos prefeitos da Amesc em reunião do colegiado.

Aos colegas prefeitos, Paulinho, ele alegou problemas pessoais e informou seu desligamento do cargo.

Por ora, quem assume a presidência do consórcio é o atual vice-presidente, Almides Roberg da Rosa (PSDB), prefeito de Santa Rosa do Sul, que seria de fato o presidente num primeiro momento.

Paulinho disse que irá manter seu compromisso com o consórcio, mas à coluna ele confirmou que cumpriu o papel que havia combinado com os colegas, o de fazer a transição, já que o CIS Amesc era gerido pelo ex-prefeito Aldoir “Zica” Cadorin (PSD), ex-prefeito de Ermo, e a quem sucedeu no comando da cidade.

Inclusive Zica foi um importante apoiador em sua campanha. Paulinho foi o candidato do prefeito e defendeu a gestão de dois mandatos de Zica contra o ex-prefeito Marquinhos Leone de Oliveira (PSDB), a quem venceu, mesmo iniciado a pré-campanha com menos de 2 dígitos nas pesquisas de opinião.  

Os prefeitos haviam definido a mudança da equipe e só ficaram 4 servidores da gestão anterior, inclusive com a saída de Leandro Figueiredo da gerência do Consórcio. Outro ponto definido, para reduzir os custos, foi a mudança do CIS Amesc para o prédio da Amesc. E foi feito, foi mudado para lá.

O prefeito Paulinho saiu porque não quer colar seu nome a esta situação, onde as dívidas do Consórcio (por falta de repasse dos municípios, cobrança da retirada do ex gestor Ricardo Ghellere, parcelamentos de tributos não pagos, fornecedores/prestadores de serviço com pagamento atrasados…) podem gerar débitos, de curto, médio e longo prazos, na casa dos 16 a 17 milhões de reais.