Search

Chefe de arbitragem da CBF diz que cartão vermelho para Rodinei foi ‘aceitável’

A expulsão do lateral-direito do Internacional, Rodinei, no jogo contra o Flamengo no último domingo, continua rendendo polêmica. A partida foi válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão, aconteceu no Rio de Janeiro e terminou na derrota do Colorado por 2 a 1.

Durante o confronto, Rodinei foi expulso após disputa de bola com o lateral-direito Filipe Luís. No entanto, o time argumenta que o lance não era para expulsão.

Indignado, na última segunda-feira, o presidente Alessandro Barcellos esteve na CBF para escutar os áudios do VAR.

O jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, teve acesso às conversas no lance envolvendo os dois laterais. Segundo ele, Rafael Claus, o árbitro, teria dito que o lance não era para expulsão. O auxiliar, Marcelo Van Gasse, disse, então, que ele deveria dar “só um amarelinho”.

O VAR da partida, Rodrigo Guarizo, chamou Claus por três vezes, argumentando que a entrada de Rodinei foram para expulsão, convencendo o árbitro.

Alessandro Barcelos, presidente do clube, e Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, ouviram os áudios junto do presidente da FGF, Luciano Hocsman. Segundo Gaciba, o cartão vermelho não era recomendável nessa situação, mas era “aceitável”.