Search

PARA JUNHO A PAVIMENTAÇÃO DA SC-108 PRAIA GRANDE – JACINTO MACHADO

O deputado estadual Zé Milton Scheffer (PP) vinha falando nos últimos anos sobre a pavimentação da SC-108, mais precisamente desde 2011. Na gestão de Raimundo Colombo (PSD), durante a inauguração da obra de revitalização do trecho do Último Rio, entre Ermo e Jacinto Machado, o deputado surpreendeu aos presentes ao dizer que não tinha como sair a pavimentação entre Jacinto Machado e Praia Grande porque não havia projeto. 

Tudo que havia sido dito até então, todas as promessas feitas, não tinham tido qualquer valor. O governo correu atrás, liberou uma verba para fazer a obra. Por falta de pagamento à empresa, o projeto ficou trancado. No final daquela gestão, acabou sendo pago. Com projeto, houve pelo menos 2 trechos liberados, um que partia de Praia Grande e outro de Jacinto Machado, sentido Praia Grande.

Na tarde desta quarta-feira (17), o trecho desta ligação Sul-Norte da SC-108, foi anunciada durante a reunião do governador Carlos Moisés, com seu líder, deputado Zé Milton, e os prefeitos Fanica (PP), de Praia Grande, Gaiola, de Jacinto Machado, e lideranças da região. 

O mais importante é que o governo assegurou os recursos e disse que está em fase da readequação para a licitação. Moisés disse que que o governo tem os recursos para execução da pavimentação. O secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, já informou que irá encaminhar o edital de licitação para o início de junho. 

A reunião ganhou mais força porque contou com a presença do presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, do presidente da ACIJAM, Adelor Emerich, do presidente da Amesc, o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (MDB), vice-prefeito de Praia Grande, Rodrigo Rosso Mariani (PSDB), diretor distrital da FCDL, Célio da Silva.