Search

Despedida do Baixinho; Obras andam em Araranguá; e muito mais dos bastidores

DESPEDIDAS FINAIS DO BAIXINHO DA BRAHMA

Araranguá perdeu uma de suas figuras das mais carismáticas, Alzair José Euzébio, o popular “Baixinho da Brahma”, 79 anos, que foi vítima de um infarto no final da noite de quinta-feira (11).

Em seu retrospecto conta seu histórico de fundador do clube de futebol da cidade, o mais querido do sul, o Araranguá Esporte Clube. O AEC chegou a conquistar a Copa Santa Catarina, antes de parar em 1995.

Foi campeão da 2a. Divisão do Campeonato Catarinense em 1987; Campeão da Copa Santa Catarina em 1991; Bi-Campeão da Copa Santa Catarina em 1992 (título impugnado pela justiça desportiva); e terceiro colocado da 1a. divisão do Campeonato Catarinense.

Em 2014, a Câmara de Vereadores homenageou Baxinho, fundador e primeiro presidente do AEC, em 1981. No mesmo ano o clube voltou a disputar uma competição oficial, a 2a. Divisão do Campeonato da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

Baixinho, que é pai do médico César Euzébio, que foi candidato a vice-prefeito, deputado estadual e vereador, teve militância no Partido dos Trabalhadores. O partido emitiu nota de pesar.

“[…] dos inúmeros bons exemplos que ele deixa aos amigos e familiares, destacamos o seu compromisso com a luta por um país e uma cidade mais justa e igualitária. O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores se solidariza com os familiares neste momento doloroso ao mesmo tempo em que expressa toda a nossa gratidão pela boa convivência durante todos esses anos de luta. “Baixinho da Brahma” presente! […]”.

CICLOVIA E QUARTA PONTE

O prefeito César Cesa (MDB) chegou de Brasília e já na sexta-feira (12) foi vistoriar duas importantes obras do município, acompanhado do vice-prefeito Tano Costa (PSD).

As obras da ciclovia da ARA-227 voltaram a caminhar com agilidade. Há ainda indenizações a serem acertadas para que todo o trecho seja alargado.

No acesso à quarta ponte, onde hoje é a balsa, prefeito e vice acompanharam o andamento da obra de ligação viária. Os trechos mais próximos do rio tem ainda trechos que precisam ser alargados.

CARRO PARA APAE

Balneário Arroio do Silva recebeu um veículo 0km do Ministério da Cidadania, por meio do Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), e mediação do deputado federal Ricardo Guidi (PSD). Ele fez a entrega oficial para a APAE na manhã de sexta-feira (12), e ficará cedido para uso da entidade.

No ato, estavam a presidente da APAE, Cleusa Peterle, prefeito Evandro Scaini (PSL), vice Carlos Scarsanella (PSL), presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Souza (PSL), vereadores Clailton Oliveira (PSDB), Elvio Zocche (PSL), Greyce Copetti (PDT), Maria Alice Luciano (PSL) e Pedro Coelho (PSL), secretários, representante do Conselho Tutelar, funcionários da entidade e lideranças políticas.

Scaini reforçou o pedido ao deputado de um Centro Multiuso para atividades e ações da terceira idade, clubes de mães e eventos diversos.

 

MENSAGEM INICIAL

Prefeita Gislaine Cunha abriu o ano legislativo da Câmara Municipal de Sombrio, apresentando o Plano de Metas e Ações para 2021, na primeira sessão ordinária do ano, conforme manda a Lei Orgânica Municipal.

 

EMENDA PARA SOMBRIO

Guidi, acompanhado da coordenadora do PSD, Gisela Scaini, visitou ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Gean Albino (DEM), que pediu uma emenda de R$ 200 mil para a saúde de Sombrio. Presença também do coordenador do Democratas, Teco Silvério.

 

‘SÓ TOMANDO PÉ’

Na manhã desta sexta-feira (12), em Turvo, o vereador Hether Themistocles Back Pinto (PP) visitou o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, para conhecer melhor toda a estrutura da instituição.

Elenita Scarabelot Pazini (responsável pela Assistência Social), a psicóloga Glória Vieira, as assistentes sociais Zaide Rosa dos Santos e Ana Cláudia Broca, e a coordenadora dos Idosos, Gislaine Cassemiro, receberam o vereador.