Search

PRIMEIRA DAMA LANÇA REDE LAÇO NA CAPITAL DO ESTADO

Na última sexta-feira (5), a primeira dama de Araranguá, Dione Cesa, esteve na Casa d’Agronômica, residência oficial do Governador do Estado.

Junto de primeiras damas de outros municípios, foi recepcionada pela primeira dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva.

A esposa do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) serviu um café para integração com as mulheres e tratou de projetos sociais que estão ao seu encargo.

Foi apresentado o Projeto Rede Laço Voluntariado, que será liderado pela esposa do governador, e que visa ser o “elo entre os voluntários, os órgãos, as entidades públicas e instituições privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina”.

Mais um gesto que demonstra que o governador Carlos Moisés entrou de fato em um novo momento de seu governo. Quer deixar para trás a imagem que tinha de que não dialogava com os prefeitos e com o parlamento catarinense.

 

Balneário Arroio do Silva presente

Representando o município de Balneário Arroio do Silva, a primeira-dama, Diane Tomaz Scaini, também participou da apresentação do projeto Rede Laço de Voluntariado, que é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade.

 

Ações devem ser implantadas no município

“Foi muito legal, além da troca de experiências, a apresentação do projeto. O primeiro passo vai ser cadastrar as entidades do município na plataforma e cadastrar voluntários também na plataforma ajudando, assim, as entidades.  E na sequência capacitar um profissional da prefeitura para fazer projetos e, possivelmente, conseguir algum recurso”, registra Diane.