Entidade será comandada pelo prefeito de Ermo Paulinho Della Vecchia que assume com o desafio de trazer mais transparência e impor ritmo dinâmico ao Consórcio

O Consórcio Público CISAMESC já conta com nova diretoria. O prefeito de Ermo, Paulinho Della Vecchia, foi eleito presidente durante reunião realizada ontem, dia 26. O vice-presidente é Almides Silva da Rosa, prefeito de Santa Rosa do Sul e o primeiro secretário é o prefeito de Meleiro, Eder Matos. O prefeito de Araranguá, César Cesa será o segundo secretário e o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado será membro vogal. 

O principal desafio, de acordo com a nova diretoria será trabalhar para tornar o Consórcio CISAMESC referência na prestação de serviços voltados à saúde regional e mostrar transparência nas ações desenvolvidas e nos recursos que são empregados. 

A nova gestão também pretende impor um ritmo mais dinâmico à entidade que gera resolutividade e economia aos cofres públicos.

“Está comprovada a eficiência e a utilidade pública do CISAMESC na prestação dos serviços à saúde dos municípios da região. Através da compra conjunta de medicamentos, a economia gerada tem sido de quase 50%, além dos benefícios na contratação de profissionais que atuam na rede básica de saúde feita sem burocracia e que permite uma economia considerável pelo formato de contratação” explicou o secretário executivo Leandro Fernandes. 

A nova diretoria também afirma que vai buscar soluções em conjunto com todos os prefeitos para sanar os problemas financeiros do Consórcio. Os trabalhos visam devolver credibilidade à instituição.

“O CISAMESC é um grande instrumento para fazer gestão eficiente da Saúde eficiente e promover economia, ampliando o acesso à população. Com o esforço de todos os prefeitos que demonstraram estar interessados em colaborar, tenho certeza que começamos agora a escrever uma nova página positiva na história da entidade,” afirmou o Presidente eleito.

0 Comentários

Comente essa publicação