Search

Prefeitos de Sombrio e Tubarão apresentam tecnologias em evento online das Cidades Digitais do Sul do Estado

Encontro virtual aborda soluções e políticas públicas voltadas para tornar os municípios inteligentes. Coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações traz as ações que visam melhorar a conectividade nos municípios.

A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), participam na próxima terça-feira (26) de um evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar de eficiência de gestão e o surgimento das cidades inteligentes na região Sul de Santa Catarina. Eles apresentam as tecnologias utilizadas na melhoria dos serviços prestados à população.

O encontro virtual coloca a tecnologia e a inovação como essenciais para o desenvolvimento das cidades. Estão confirmadas também as presenças do diretor de TI de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, especialistas de mercado e da coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que apresenta as políticas públicas federais que visam melhorar a conectividade no país.

“É o espaço para trazer informações, soluções e conhecimentos sobre o uso de tecnologia na gestão pública, imprescindível neste momento. O desafio dos novos eleitos é ainda maior e a tecnologia tem papel estratégico no desenvolvimento de políticas públicas”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Com a pandemia acelerando a transformação digital dos serviços públicos, a prefeita Gislaine Cunha destaca a importância de investimentos no setor. “O serviço público precisa ser um facilitador da vida do cidadão e a tecnologia tem impacto muito forte para atingir este objetivo. Especialmente nestes tempos de pandemia, nossos serviços de saúde, social e educação tiveram que ter nova cara, novo jeito de chegar nas pessoas e facilitar seus acessos para o que necessitavam. É uma das metas de minha gestão, ter no digital o grande facilitador da relação Prefeitura/População”, comenta a prefeita Gislaine Cunha.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O Webinar das Cidades Digitais do Sul de Santa Catarina tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma, Inovadora, Furukawa e ClipEscola, além do apoio institucional da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).