Search

Everaldo Silveira: EMENDA IMPOSITIVA DO PP; PESSI NO PL; CIS AMREC; ALESC; E MUITO MAIS

PP ENTREGA EMENDA DE ZÉ MILTON A CÉSAR

A nota distribuída pela Assessoria começa apontando o tom que os 4 vereadores progressistas querem dar ao novo momento do PP.

“Com o objetivo de colocar a cidade em primeiro lugar a bancada progressista da Câmara de Vereadores de Araranguá, composta pelos vereadores Douglas Michels, Jorge Luiz Pereira (Jorginho), Kelvin Diran e José Marcio Scarsanella (Tubinho), participou de uma reunião com o prefeito de Araranguá Cesar Antônio Cesa, na tarde desta quarta-feira (20), para oficializar o repasse de R$ 343.308,00 mil para o Executivo Municipal”.

O valor foi destinado à compra de tablets e ar-condicionado e já está apto para investimento na rede municipal de ensino. 

Esta postura deve nortear as relações da nova composição da Câmara com o paço Municipal.

O recurso é um pedido da bancada e veio de emenda impositiva do deputado estadual José Milton Scheffer (PP).

“Muitas crianças e adolescentes serão beneficiadas com esse recurso e é uma prova de que nós progressistas continuaremos a contribuir com o desenvolvimento do município de Araranguá […]. É hora de deixarmos as siglas de lado e pensarmos no bem de Araranguá. Essa certamente será a primeira de muitas conquistas da nossa bancada”, disseram os vereadores do PP.

O prefeito César tem feito o mesmo discurso. Se ambos seguirem esta linha, quem ganha é bancada.

 

 

PROFESSOR PESSI TROCA PP PELO PL

“Feliz por receber em nosso partido, meu ex-professor, colega e amigo, Luiz Carlos Pessi. Bem-vindo ao Partido Liberal, Pessi! A cada dia nosso partido vai crescendo! Ficamos muito feliz com a vinda dele”, disse Igor Batista Gomes, que foi candidato a prefeito em 2020 pelo partido sobre a chegada de reforço.

Pessi foi recebido pelo ex-vereador Igor e pelo presidente Adriano Guimarães.

Além disso, o PL deverá anunciar nesta quinta-feira (21) a nova Comissão Executiva no partido.

Luiz Carlos Pessi havia tomado a decisão logo após a eleição, mas acabou protelando. O descontentamento já era anterior. Pessi já havia sinalizado pela saída, mas seu pai (e do ex secretário de Agricultura Rogério Pessi), Dólar Pessi (pepista raiz), adoeceu e o assunto ficou congelado. Ele acabou falecendo no ano passado.

 

 

PESCADORES PEDEM SOCORRO

Na manhã desta quarta-feira (20) aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, com a presença dos vereadores do município e representantes da Colônia de Pescadores Z-24; da Federação dos Pescadores Artesanais de Santa Catarina; da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina; e do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Foram debatidos assuntos relativos à pesca local e apresentadas reivindicações para a melhoria das condições de trabalho do pescador e da comunidade pesqueira.

 

PRESIDÊNCIA DO CMDCA

Na reunião do Conselho de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) de Araranguá, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), foi eleito como presidente para o próximo biênio (2021 a 2022), um representante de entidade não governamental, Ricardo Assis Alves, representante do Grupo Escoteiro Ariringuá. Para vice-presidente, foi escolhida a representante governamental Marta Viana Bonotto, da Secretaria de Saúde do município.

 

PRESIDÊNCIA DO COMAS

Para o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) foi eleita como presidente uma representante de entidade não governamental, Dilma Silveira de Freitas, representante da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (ADEAR). Como vice-presidente, a representante de entidade governamental, Hanna Arns Raupp, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

CIS AMREC AUTORIZADO

Na reunião extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Maracajá nesta quarta-feira (20) foi aprovado por unanimidade o projeto enviado pelo prefeito Anibal Brambila (PSD), que pedia autorização para que o município aderisse ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec, o CIS AMREC, da vizinha região carbonífera.

 

MUDANÇAS NA ALESC

O MDB está no comando da Assembleia Legislativa. Com o afastamento de Júlio Garcia (PSD) do cargo de presidente e da Alesc, o vice-presidente Mauro de Nadal (MDB) assume a presidência e o suplente Jean Jackson Kuhlmann (PSD) – ex-deputado estadual sobe para a Alesc. O delegado Ulisses Gabriel (PSD) fica como primeiro suplente já que o suplente de deputado Silvio Dreveck (PP) também subiu para a Assembleia Legislativa.

 

DEMOCRACIA VIVA

O presidente Josefh Biden, o Joe (Democrata, é o 46º presidente dos Estados Unidos. Assumiu o comando do país após 4 anos de turbulência no governo de Donald Trump (Republicano)

 

30 DIAS DE GOVERNO

O prefeito Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) reúne a imprensa na sexta-feira (29), 14 horas, daqui há 9 dias, para uma avaliação dos primeiros 30 dias de sua gestão.