Search

Ermo está preparado para vacinação contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ermo apresentou o plano de ação de vacinação contra o Novo Coronavírus, com diversas ações para imunizar o maior número possível de cidadãos correspondentes às faixas etárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A previsão de início da vacinação é dia 25 de Janeiro. O secretário de Saúde, Ronildo Soares, garante que o município está preparado para dar início à vacinação, caso haja antecipação, já a partir da quarta-feira (20).

De acordo com Soares, Ermo irá seguir todas as fases e medidas do Plano Estadual de Imunização. A primeira etapa deve imunizar profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e pessoas com mais de 60 que estejam internadas em instituições, com longa permanência. A segunda contemplará pessoas entre 60 e 74 anos de idade. Na terceira fase, aquelas que possuem comorbidades, que agravam o quadro da doença.

“Para receber a vacina, o morador terá que ser cadastrado na unidade de saúde do município e terá também que portar o cartão SUS ou CPF e a carteira de vacina. Estaremos efetuando ampla divulgação de datas e horários da campanha de vacinação contra a Covid-19”, conta o secretário Ronildo.

 

Prefeito Paulinho segue em isolamento

O prefeito Paulo Della Vecchia está afastado da Prefeitura desde que seu exame deu positivo para covid-19, na última quarta-feira, dia 13 de Janeiro.

“Estou isolado e me tratando agora por mais uma semana. Estou me cuidando bastante sim. Não é brincadeira essa doença”, disse Paulinho

O afastamento, por recomendação médica, vai até o próximo dia 21 de Janeiro.