Search

[ATUALIZADA] 1600 doses da vacina contra o Coronavírus chega a Araranguá

Nesta terça-feira, 19, as vacinas contra COVID-19, chegaram em Araranguá, por volta da 13h. Foram recebidas pelo secretário de Saúde, Dr. Henrique Besser e a enfermeira da vigilância epidemiológica do município, Cláudia Bertoncini na Policlínica de Araranguá.

foram disponibilizadas 1.496 doses acrescido de 5% de possíveis perdas. As vacinas serão disponibilizadas em toda região da Amesc.

Segundo o secretário de Saúde de Araranguá, Henrique Besser, uma quantidade reduzida de vacinas chegou ao município. “Foram 525 doses, segundo a Secretaria de Estado, é para vacinar exclusivamente os profissionais que atuam na linha de frente. Ou seja, na UPA o Centro de Triagem da Covid-19, no Hospital Regional de Araranguá a UTI Covid, a enfermaria Covid, o atendimento de urgência Covid, o pessoal do Samu, os idosos que vivem em asilos e funcionários que os atendem. Também as equipes de vacinação precisam ser vacinadas para poder aplicar a vacina posteriormente”, cita.

A primeira etapa da vacinação, segundo Besser, deve acontecer nesta quarta-feira, ao longo do dia. “Três equipes vão partir durante a manhã para o HRA, UPA e asilos. A mesma equipe que vacina os idosos, vacina o Samu. Aguardamos também novas informações a partir da Secretaria de Estado sobre novos lotes e quantidades de vacinas”, pontua.  

 

A tabela mostra 1496 + uma sobra = 1.600. Confira: