Search

Onze escrituras são entregues por administração em Morro Grande

A regularização foi iniciada em 2018, na comunidade de Nova Roma, na administração do prefeito na época, Valdionir Rocha. Realizada pela Santarém Empreendimentos Imobiliários, esta foi responsável por providenciar o necessário para ter as escrituras em mãos. Concluída em 2020, dia 15 de janeiro foi marcada pelas entregas dos títulos de propriedade. “Este foi o primeiro projeto de Morro Grande, conforme as exigências da comarca do cartório de registro de imóveis de Meleiro. A administração foi muito parceira, mostrou interesse e se empenhou para que desse certo. Gostaria de parabenizá-los por esta iniciativa”, comentou o proprietário da Santarém Empreendimento Imobiliários, Ledio Pedro da Rosa.

A realização desta regularização fundiária vem de encontro com a lei federal 13.465. Tendo o titulo em mãos, os proprietários podem participar de programas federais e estaduais oferecidos, além do reconhecimento com registro. “Este é um beneficio que o cidadão possui. Tendo a matricula pode-se conseguir financiamentos, vender com segurança, dentre outros benefícios. Nos dá grande satisfação participar deste projeto porque abre muitas portas para estes beneficiários. Foi o pontapé inicial para outras regularizações”, destacou o prefeito, Clélio Daniel Olivo.

As famílias receberam os títulos de propriedade em mãos do prefeito de Morro Grande e do proprietário da Santarém Empreendimento Imobiliários. “Estamos muito contentes de hoje ter nossa propriedade registrada em cartório. Ela veio de herança da família e era uma vontade nossa poder regularizar”, declarou um dos contemplados, Arcangelo Crepaldi.

A Prefeitura está recebendo novos interessados para a regularização fundiária no município. Aos que possuem interesse, podem procurar a Secretaria Municipal de Administração ou se informar pelo telefone (48) 3544-0015.