A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, por meio dos departamentos de meio ambiente, de turismo e de indústria e comércio, junto com a Asbas (Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva) e voluntários da S.O.S Praia Arroio, se reuniram na noite de quarta-feira (13) para planejar ações de limpeza, educação e conscientização ambiental.  

A ideia é fortalecer o grupo para realizar ações efetivas de educação ambiental. Neste primeiro momento já está programada a realização de um mutirão à beira mar, na área central, no dia 23 de janeiro, a partir das 8h. A ação organizada pelo departamento de meio ambiente contará com o envolvimento efetivo da Asbas e dos voluntários da S.O.S Praia Arroio. A equipe da secretaria de obras estará presente para fazer a limpeza e dar o suporte necessário. 

O mutirão visa não só limpar a orla, como promover a conscientização da importância de manter a praia limpa. Esta será a primeira ação realizada pelo grupo, mas outras ações já estão sendo planejadas.

A reunião contou com a participação do prefeito Evandro Scaini, presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Souza, vereadores Pedro Coelho, Clailton Oliveira e Elvio Zocche, representantes da Asbas, da S.O.S Praia Arroio, diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, diretora de turismo, Itaionara Recco, e diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio (Xande).

 

Organização do 1º mutirão

 

O grupo confirmou a data do primeiro mutirão. Será realizado no dia 23 de janeiro, em um sábado, a partir das 8h da manhã. O trajeto exato será definido, mas a intenção é iniciar pela área central e dividir os voluntários em dois grupos, um para o lado sul e outro para o lado norte. A intenção é realizar a mobilização inicialmente na área central, mas promover a ação também nos demais pontos. A comunidade, desde já, está convidada a participar.

0 Comentários

Comente essa publicação