Search

Saúde realiza prestação de contas para Conselho Municipal

Antes de ocorrer a transição entre secretários de saúde, houve a reunião presencial do Conselho Municipal de Saúde de Balneário Gaivota. A reunião aconteceu um dia antes de haver a solenidade de transmissão de cargo entre os ex-secretários, o enfermeiro José Luís de Oliveira Lentz para a enfermeira Daiane Da Boit.
Participaram da reunião do Conselho Municipal de Saúde, o presidente, Celo Francisco de Castro, Rosilane Debem Caldas, José Luís de Oliveira Lentz, Cassia Aparecida Machado Miguel Fermiano, Flavio Colombo, Tamilis Brito, Erivaldo Scheffer Ramos e Tania Porto.
O ex-secretário, José Luís, apresentou os documentos para transição de encerramento de gestão. Lentz detalhou cada ação, baseada dentro da legislação e ainda pontuou as ações referentes também ao Covid, tendo destaque ao plano de contingência.
Os membros debateram os pontos positivos e negativos, sendo que entre os pontos, destaca-se a importância da transparência do Conselho ter um presidente que não seja o secretário.
O presidente Celo ainda tem mais uma reunião em sua gestão e que será em janeiro a eleição dos novos membros, que não havia ocorrido ainda, por conta da pandemia do coronavírus. “Pela primeira vez vemos um secretário de Saúde que nos traz detalhes esmiuçados de cada ação ocorrida durante a gestão e apresentando documentos. Parabenizo os trabalhos desenvolvidos, bem como a transparência que manteve com o Conselho Municipal de Saúde”, relatou o presidente Celo Francisco de Castro.