Fiscais da vigilância sanitária estão visitando o comércio para reforçar os cuidados que se deve ter para o combate ao novo coronavírus


A Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva, por meio da Vigilância Sanitária, realiza ação de orientação e prevenção ao novo coronavírus nos estabelecimentos comerciais da cidade. Fiscais da vigilância estão visitando o comércio para reforçar os cuidados e orientações importantes para combater a Covid-19. Cartazes advertindo a obrigatoriedade do uso de máscaras estão sendo disponibilizados, além disso, está sendo reforçada a orientação do distanciamento social e da disponibilidade de álcool 70% aos funcionários e clientes.

A ideia é orientar os comerciantes e fazer com que as informações sejam repassadas e reforçadas aos clientes.

“Vamos trabalhar fortemente a questão da educação da população. Parece uma informação repetitiva, mas é importante reforçar sempre a obrigatoriedade e a importância do uso de máscara, do distanciamento social e da higienização das mãos. Nesse primeiro momento a ação forte é nesse sentido de orientação, mas estaremos também atentos e preparados para fiscalizar em caso de denúncias”, frisa o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior.

De acordo com o Decreto nº 001 de 02 de janeiro de 2021 a fiscalização está autorizada não só pelas polícias militar e civil, como por bombeiros militares, profissionais da Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Epidemiológica Municipal, Agentes de Combate a Endemias e Fiscais do Município.

A ação de orientação nos estabelecimentos comerciais segue intensa e está sendo realizada pelas fiscais da vigilância, Amanda Maciel e Dinara Fronza, com o auxílio do motorista Walmor Alves de Oliveira sob a coordenação da secretaria de saúde.

0 Comentários

Comente essa publicação