Search

Sob a presidência de Diego Pires, inicia o novo ano legislativo na Câmara de Araranguá

Medidas encaminhadas pelo Poder Legislativo de Araranguá passam a valer a partir desta quarta-feira (6), depois do período de recesso parlamentar.

Após quatro dias da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Araranguá, o vereador e presidente do legislativo municipal, Diego Pires (PDT), iniciou dia 4, as atividades. Ele despachou uma portaria que muda a rotina dos servidores e vereadores a partir desta quarta-feira (06).

A portaria 001/2021, determina a retomada das atividades da Câmara de Vereadores, estabelecendo horário normal de funcionamento, já que, há pelo menos cinco meses, os servidores do legislativo municipal trabalhavam home-office.

Com a nova portaria os serviços são retomados e todos os funcionários da casa irão cumprir o horário de funcionamento da Câmara, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h00 às 19h00.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires, todos os cuidados serão tomados.

“Entramos em uma nova legislatura, temos novos vereadores e muitas coisas precisam ser organizadas para o início das sessões ordinárias e extraordinárias, sendo que nesta quinta-feira (7) já realizaremos a primeira sessão. Manteremos todos os cuidados para a não proliferação do novo Coronavírus”, disse.

 

Sessões presenciais sem público

 

O presidente da casa revogou a resolução nº 005/2020, de 14 de abril de 2020, que suspendia as atividades presenciais. A resolução 0001/2021, altera para presenciais todas as reuniões ordinárias e extraordinárias de comissões permanentes e as sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, porém, sem acesso ao público, por conta da pandemia vivenciada.

A resolução obriga que vereadores e servidores envolvidos nas sessões utilizem máscaras e a casa disponibilizará álcool em gel e seguirá os protocolos e orientações dos órgãos sanitários.

Conforme Diego, a população poderá acompanhar as sessões on-line pelo site da Câmara de Vereadores.

“Atualmente temos nossos canais de comunicação e os interessados poderão participar por meio delas. Caso o cenário da pandemia se altere, nós nos organizaremos e liberaremos se for possível a presença do público, pois temos consciência de que essa é a casa do povo”, enfatiza.