Search

Guarda-vidas resgatam vítimas de incêndio em Morro dos Conventos

Na última terça-feira, dia 29 de dezembro, guarda-vidas sem qualquer estrutura de apoio foram heróis no salvamento das vítimas de um incêndio no Morro dos Conventos, em Araranguá. Por volta das 7 horas, os socorristas foram acionados no Posto de Guarda-vidas para ajudar no combate a um incêndio em um prédio próximo.  

Mesmo sem equipamento, os guarda-vidas entraram no local em busca de vítimas. Segundo o bombeiro Mateus Maciel, assim que entraram no imóvel, ele e os colegas viram que a fumaça já tinha tomado o prédio a partir do segundo andar. “Conseguimos acessar o segundo andar, estava tomado de fumaça, e descobrimos que havia duas pessoas no quarto andar, um casal de mais ou menos 60, 65 anos”, relata.

As vítimas foram resgatadas, além de mais dois cachorros que estavam no mesmo andar. “Depois fizemos o combate às chamas. Não conseguimos nos aproximar muito porque estava muito quente e estávamos sem equipamento”, continua. 

Assim que o caminhão dos bombeiros chegou ao prédio, a ocorrência ficou aos cuidados dos bombeiros. Um dos colegas de Matheus passou mal devido à fumaça, além de sofrer queimaduras. Ele e Matheus foram hospitalizados até a madrugada seguinte com problemas no sistema pulmonar. “Graças a Deus, o final foi feliz. Só tiveram mesmo o prejuízo no apartamento. Conseguimos salvar todas as vidas”, conclui.

Mateus ainda recorda a ajuda de um popular, Robson Tavares, que também se voluntariou e mesmo sem treinamento, ajudou os guarda-vidas nos primeiros momentos de combate. “Queremos honrá-lo por, mesmo sem treinamento, ter nos ajudado”, acrescenta.