Search

Brina, ex prefeito de Turvo, perde a luta contra o câncer

PP DA REGIÃO DA AMESC TEM NOVA PERDA

O ex prefeito de Turvo e empresário José Brina Tramontin (PP) há anos lutava contra um câncer. Perdeu a luta para este inimigo cruel às 12h 30min desta segunda-feira (4), no Hospital São Sebastião.

Brino é sogro do prefeito de Ermo, Paulo Dellavechia (MDB).

O PP havia recentemente lamentado a perda do ex vereador Zezinho Aguiar, que estava no PSL, depois de toda trajetória política dentro do Progressistas; e nos últimos dias, o ex vice-prefeito de Maracajá, Ademir de Oliveira.

O corpo chega à capela mortuária por volta das 19h 30min desta segunda-feira (4). Haverá missa de corpo presente na terça-feira (5), às 9 horas da manhã.

 

Trajetória política

Brina estava de volta ao PP depois de ter saído para o PRB a convite do ex deputado federal Nelson Goetten Lima. Foi prefeito de 2005 a 2008, ocasião em que venceu a Tiago Zilli (MDB), que depois se tornou vice-prefeito e prefeito.

quando tentou a reeleição e foi derrotado, e o MDB, que o venceu, acabou ficando 12 anos no poder. E ele faleceu justamente após seu partido, o PP, voltar ao comando de Turvo.

Quis o destino que ele nascesse em 20 de março de 1955, dia da emancipação político-administrativa de Turvo.

Foi vereador e secretário de saúde antes de ser prefeito.

Entre suas ações foi fundador da Associação Irmã Úrsula Heideman de Turvo.

 

O vereador Rogério Dagostin (PP) encaminhou uma nota de pesar:

“É com profunda tristeza e consternação, que recebemos a notícia do falecimento de José Brina Tramontin, ex-prefeito de Turvo/SC, companheiro de partido e acima de tudo, amigo querido. Brina é referência de determinação por sua trajetória política e administrativa. E exemplo de luta, contra essa doença tão cruel, que invade os lares e tira de nós, aqueles que amamos. Pessoa especial, simples e batalhadora. Que Deus conforte os corações daqueles que aqui ficam com a sua ausência. E, que o receba com muito amor para seu descanso eterno. Grande amigo. (Rogério Dagostin – Vereador de Turvo/SC)”.

 

Autoridades lembraram Brina

O novo presidente da Câmara, Samuel Neotti (PP), e o prefeito, Sandro Cerimbelli (PP), haviam feito menção ao trabalho de Brina no Executivo.

 

A Prefeitura decretou luto por 3 dias

“A Prefeitura Municipal de Turvo comunica com pesar o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador, José Brina Tramontin, nesta segunda-feira, 4 de janeiro de 2021. Com uma trajetória política e comunitária intensa, a administração municipal decreta luto oficial de três dias.

Brina lutava contra um câncer e falece aos 65 anos. A administração municipal se solidariza neste momento de luto com a família e amigos”.