Search

Sine de Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas de emprego

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está com 3.450 vagas de emprego nesta semana em Santa Catarina. Destas, 69 oportunidades são destinadas às pessoas com deficiência (PCDs).

Os municípios com o maior número de vagas são: São Miguel do Oeste (564), Tubarão (376 – PCD 05), Concórdia (212) e Joinville (272 – PCD 10). As funções com mais oportunidades estão entre: auxiliar de linha de produção, operador de processo de produção, ajudante de obras, vendedor interno, auxiliar de limpeza, entre outras.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Ramon Fernandes, avalia o momento positivo. “A sequência de altos números de vagas no Estado mostra o foco catarinense na retomada da economia. Isto nos incentiva a continuar lutando e trabalhando em conjunto, para gerar novas oportunidades e mais qualidade de vida aos catarinenses”, destaca.

De janeiro até 15 de dezembro, o Sine já ofereceu mais de 34 mil vagas de empregos aos trabalhadores.

Acompanhando as vagas

Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador pode realizar seu cadastro via site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (Android e iOS). No entanto, quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade pelos canais digitais e telefônicos deve agendar, por telefone, um horário para ser atendido.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 12h30 às 18h.

Atendimento fim de ano

As unidades dos Sines de gestão direta do Governo do Estado somam são mais de 20 postos operando com atendimento presencial em Santa Catarina. E neste fim de ano, para quem precisar do atendimento do órgão, todas as unidades estaduais seguirão abertas. Apenas estarão fechadas nos dias 24, 25, 30 e 31/12.

O Sine reforça que o atendimento presencial ocorre por agendamento e cumprindo protocolos básicos de segurança, como uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa, entre outras medidas.