Search

PDT NÃO ACEITA PASSIVAMENTE A POSIÇÃO DE KAREM SUYAN

No período eleitoral Karem Suyan era vice-presidente do PDT de Araranguá. Até o dia 12 de Setembro ela constava junto com Anísio Premoli como pré-candidata a prefeita. O PDT fez suspense, disse que havia deixado a “ata aberta” para definir depois quem seria o candidato, que ambos os nomes seriam apresentados aos demais partidos até o limite das convenções, dia 16 de Setembro.

Um exame à ata da convenção do PDT deixava claro que o partido já havia definido que Anísio Premoli seria vice de Daniel Viriato Afonso (PP).

A situação deixou Karem chateada, ela manifestou isto no dia da convenção do PDT. Inconformada, a então vice-presidente do PDT decidiu se afastar do grupo. Recebeu o convite e aceitou fazer parte da comunicação da campanha de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD).

 

DATAS DIVERGENTES

O PDT não escondeu o desconforto de ver Karem Suyan no palanque de lançamento da candidatura de César, mas o presidente Airton “Barão” Oliveira disse que não tomaria nenhuma atitude com relação à atuação da pedetista.

Mesmo assim, de acordo com o Barão “o PDT não a liberou, foi por vontade própria, tanto é que era vice-presidente do partido, e assim que ela decidiu (apoiar o MDB), o presidente estadual (Maneca Dias) a destituiu”.

No entanto, um exame à constituição da Executiva, no site do TSE, mostra que Karem Suyan foi destituída da Comissão Provisória em 07/08/2020, portanto, antes mesmo das convenções.

 

DEBATE NA EXECUTIVA

De acordo com o presidente municipal, Barão Oliveira, o PDT não havia tratado sobre a expulsão de Karem Suyan, mas agora, como ela assume cargo no governo de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD), dupla que o partido não apoiou, irá reunir a Comissão Executiva para debater a nova situação.

https://post.tv.br/2020/12/22/coluna-everaldo-silveira-karem-suyan-assume-pasta-no-governo-cesar-tano/