Search

Polícia Civil localiza criança que foi sequestrada em Palhoça

A Polícia Civil de Santa Catarina localizou, na madrugada deste domingo, 20, a criança que foi sequestrada da casa dos pais em Palhoça, na Grande Florianópolis, na noite de sexta-feira, 18. A menina está bem. Ela foi encontrada em Florianópolis, no Norte da Ilha de SC, com um casal, que foi preso em flagrante por sequestro qualificado.

Mais detalhes do caso foram dados em entrevista coletiva neste domingo, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Florianópolis, com a presença também da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que atuaram integrados no caso. Estiveram presentes pela PM o coronel Áureo Cardoso, comandante da 11ª RPM, e pelo IGP, o diretor de Identificação, Fernando Souza.

“Integração”, destaca presidente do Colegiado e Delegado Geral

“Nós podemos com toda a certeza, nesta manhã, afirmar que todos que integramos as forças policiais de Santa Catarina e do Sistema de Segurança Pública de SC, que nós ganhamos o nosso presente de Natal. Um sucesso e mais uma vez o Estado de Santa Catarina mantém-se na vanguarda há mais de 25 anos na elucidação de todos os casos de sequestro que aconteceram no nosso território catarinense”, destacou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich.

A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada de Polícia Eliane Chaves, também ressaltou o trabalho conjunto. “Com a segurança unida nós conseguimos chegar a esses resultados positivos que vêm sendo uma consequência do nosso trabalho”.

O delegado de Polícia da DPCAMI de Palhoça, Fábio Pereira, afirmou que desde o registro do boletim de ocorrência, as forças de segurança estiveram atuantes para lograr êxito em descobrir o cativeiro onde estava localizada a vítima.