Search

Fórum Parlamentar Catarinense entrega 2 ônibus para Amesc nesta sexta, 18

A bancada catarinense, formada por deputados federais e senadores, realizará nesta sexta-feira, dia 18, a entrega de 71 ônibus escolares para municípios do Estado. Na região da Amesc, Meleiro e Turvo receberão um veículo cada. A cerimônia acontece a partir das 16 horas, na concessionária sede da Carboni Distribuidora de Veículos, em Itajaí.

O investimento de R$ 19 milhões foi viabilizado através de emenda parlamentar de bancada de 2019. Em agosto, os parlamentares catarinenses já haviam realizado a entrega de 22 veículos, no valor de R$ 4,2 milhões. Somente em 2020, são 93 novos ônibus.

Segundo o coordenador do FPC, deputado federal Daniel Freitas, a bancada tem mostrado unidade nas demandas do Estado, e isso faz com que cada vez mais resultados sejam entregues. “Este não foi um ano fácil, mas seguimos enrolando as bandeiras partidárias, respeitando a posição de cada parlamentar e trabalhando unidos. A entrega é fruto de esforços conjuntos e vamos seguir assim em prol dos catarinenses”, ressalta.

A cerimônia contará com a presença de Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Educação Natalino Uggioni.

 

Renovação – Criado em 2007, o Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no Brasil e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

O programa consiste na aquisição de veículos padronizados para o transporte escolar e busca reduzir a evasão escolar e ampliar o acesso e permanência dos alunos nas escolas das redes públicas de educação básica.

Os veículos que serão entregues nesta sexta-feira respeitam o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo INMETRO como o melhor modelo para o transporte dos estudantes.