Search

Pilotos de paramotor conquistam espaço para pousos e decolagens

Há muitos anos que os pilotos de paramotor que praticam a atividade nos ares de Balneário Arroio do Silva reivindicavam uma área para pousos e decolagens. Finalmente o Grupo de Pilotos de Paramotor de Balneário Arroio do Silva, conquistou a área com de 50 x 150 metros quadrados na zona sul do município. O espaço está devidamente demarcado, com sinalização para evitar o acesso de veículos e banhistas, oferecendo mais segurança para os praticantes desta modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos.

De acordo com o secretário de Turismo do município, Joey Ramone da Silva, os pilotos necessitavam deste espaço para treinamentos visando participar do Festival de Paramotor que faz parte do calendário de eventos da cidade e já teve duas edições, na Praia da Meta e Praia da Caçamba.

Atrativo turístico

Para o piloto Marcos Scheitz, “o sítio de pouso e decola do Balneário Arroio do Silva que iniciou as atividades no último final de semana, além de ser uma grande conquista para os pilotos será um novo ponto turístico do nosso município, atraindo muitos visitantes e adeptos do esporte. A área está localizada em frente ao loteamento Santa Helena.

“O Festival de Paramotor foi uma das realizações de nossa gestão e agradecemos ao Guilherme Emerin e Marcos Scheitz, bem como aos demais pilotos que nos ajudaram a construir esse projeto, contribuindo com o turismo em nossa praia”, afirma o prefeito Juscelino da Silva Guimarães.