Search

Rua Jardelino Castilhos é calçada através de parceria de moradores e prefeitura

Depois de servirem por décadas aos moradores e turistas da Avenida Beira Mar Norte, um dos principais acessos à Plataforma de Pesca e Arrancada de Caminhões, as lajotas sextavadas que foram retiradas da Praia da Meta, continuam rendendo melhorias e novas histórias para os moradores do Balneário Arroio do Silva.

Com o material já foi calçada a Rua Manoel João de Souza, no bairro Areias Brancas e na manhã de quarta-feira, 25, foi inaugurada a pavimentação da Rua Jardelino Ramos De Castilhos, nome que é uma homenagem ao topógrafo que desenhou a Planta do território de Balneário Arroio do Silva, quando o mesmo pertencia à Araranguá.

Uma breve cerimônia, organizada pela moradora Franciesca Mastrascusa, contou com a participação do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, Dona Maricí de Castilhos Pereira, neta de Jardelino R. Castilhos, secretários municipais, Wanderlei Luciano Nagel, da Administração, Gil Martins, de Obras, Paulo “Chocolate” Martins dos Santos Jr, da Saúde e moradores. Falando em nome da comunidade, a empresária de eventos Franciesca, agradeceu ao empenho dos moradores, do vereador e hoje secretário “Chocolate” e da administração, para que o sonho de ter uma rua calçada fosse realidade. “A parte que tocava ao ginásio de esportes do Apolônio Cardoso nós assumimos com prazer, porque nossas crianças terão mais segurança para chegar ao local. Uma rua calçada também é sinônimo de qualidade de vida para todos”, afirmou. O prefeito Mineiro destacou a união dos moradores em torno da obra. “Enquanto gestor deste município estou tendo a satisfação de entregar muitas melhorias à população, como calçamentos, asfaltamentos, água para a Praia da Caçamba, regularização fundiária. Estamos fechando o mandato com a certeza do dever cumprido”, disse.

Mais ruas com lajotas

A prefeitura também está colocando lajotas da Beira Mar Norte em outras ruas que eram de chão batido, como a Rua José Augusto Conceição que passa ao lado da Escola Municipal Jardim Atlântico. A prefeitura também está pavimentando as ruas Júlio de Castilhos, Passo Fundo (pronta para iniciar), com recursos próprios e as ruas Guanabara e Atlântico Sul, com emendas do deputado Júlio Garcia.