Search

Ônibus com tecnologia anti-coronavírus passam a circular em Florianópolis

Após sete meses sem circular, os dois micro-ônibus que atendem à linha Ponte Viva retomam a circulação no Centro de Florianópolis, a partir das 8h desta segunda-feira (26). O modelo tem tecnologia antiviral que, conforme a prefeitura, neutraliza o novo coronavírus (Covid-19).

Os veículos tiveram aplicação de uma nova tecnologia que neutraliza o novo coronavírus (Covid-19). Conforme as empresas ChromaLíquido Soluções Tecnológicas e a TNS Nanotecnologia, responsáveis pela novidade, é aplicado um aditivo antiviral nos tecidos usados no revestimento dos bancos e estruturas internas dos ônibus.

A apresentação da iniciativa é realizada pelo diretor geral da TNS Nanotecnologia Gabriel Nunes, pelo CEO da ChromaLíquido Luís Gustavo de Crescenzo, pelo secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Juliano Richter Pires, e pelo secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann.

Tarifa

Após circular gratuitamente durante período de testes no Centro da Capital após a reabertura da Ponte Hercílio Luz, a linha passa a ser cobrada neste retorno.

A tarifa é de R$ 4,18. Neste primeiro momento, será aceito somente pagamento feito com o cartão pré-pago do transporte.

“Liberamos o Ponte Viva, que acaba de voltar a circular no trajeto da Ponte Hercílio Luz. Os dois veículos contam com a nanotecnologia que, aliada ao protocolo sanitário já existente, garante ainda mais segurança nesta etapa da retomada gradual do transporte coletivo no município”, afirma Mittmann.

A linha 673 Ponte Viva parte do terminal a cada 40 minutos, havendo apenas uma interrupção maior entre as 12h e 13h.

Com a inclusão de vias da região central e continental no trajeto, a linha se tornará portanto, uma opção a mais para os passageiros que precisarem realizar trajetos curtos no Centro e parte do Continente.